Estudando Artes no Youtube, para vestibulandos.

Vim compartilhar com vocês hoje os canais que acompanho no Youtube que possuem conteúdo de qualidade focado em Artes Visuais. Esse post terá uma segunda parte onde compartilho apenas canais para artista em crescimento, que não necessariamente sejam vestibulandos. Então, senta na cadeira e explore comigo!

Aprender Aula.com, playlist de História da Arte

O primeiro que eu gostaria de mencionar é o canal Aprender Aula.com. Esse canal é muito simples e tem diferentes matérias compondo a maioria de seus vídeos no Youtube, mas um ponto muito interessante nele é que existe uma playlist apenas com aulas de História da Arte. Eu recomendo esse canal para aqueles que não tem nenhuma base no aspecto de conhecimento básico em Artes. Ajuda muito aos alunos que tiveram lacunas nas aulas de Artes do Ensino Médio, como a maioria dos alunos de escola pública, e àqueles que querem aprimorar-se ainda mais!

Mundo Edu, com o Mundo Artes

Vocês já devem ter ouvido falar desse canal Youtube afora, eu tenho certeza. Um dos fortes do Mundo Edu é que ele passa conteúdos de uma forma muito simples, agregando diversão e os professores tem alta capacidade de conectar as matérias com fatos atuais. Esse ano eles lançaram o Mundo Artes, nicho onde eles exploram o conteúdo de Artes Visuais.

Me Salva, playlist de Artes

Mais um canal de foco no vestibular que começou recentemente a explorar as aulas de Artes. Infelizmente até hoje temos apenas dois vídeos dele nessa matéria, porém são vídeos muito esclarecedores, por isso resolvi compartilhar aqui com vocês de qualquer jeito. Vale a pena se inscrever no canal e acompanhar os lançamentos dos próximos episódios.

Little Art Talks

Infelizmente tenho que admitir que o melhor conteúdo disponível sobre estudo de História da Arte e Artes em geral no youtube está em inglês. Para aqueles que tem facilidade de entender eu disponibilizo aqui nesse post uma das melhores fontes que eu já conheci nesse formato de vídeo, O Little Art Talks. Aqui vocês vai se deparar com um canal focado em explicar Artes Visuais, onde é possível descobrir conceitos, estilos, artistas e obras de forma leve e descontraída.

School Of Life, playlist de Arte e Arquitetura.

Outra vez em inglês, com o Bônus de alguns vídeos serem legendados, o School of Life não é um canal apenas sobre Arte, mas um canal para entendimento da vida. Temos aqui matérias como Filosofia, Psicologia, Política, Cultura Pop, playlists sobre relacionamentos humanos, ou seja, um canal focado nas humanidades. Na playlist de Artes você encontra análise de Artistas, suas vidas, influências e manifestações. Eu tenho certeza que sua vida melhorará quando explorar, não apenas a playlist de Artes, mas todos os conteúdos que eles disponibilizam!


Por hoje é só, espero que os vídeos os ajudem a progredir nas suas carreiras e vidas!

Abracinhos!

 

Deixe um comentário